Marketing Digital x Marketing Convencional

A importância do claro posicionamento de marca na internet
25 de fevereiro de 2016

Marketing Digital x Marketing Convencional

Yeapp Digital Otimização SEO

O Marketing Digital e o Marketing Convencional assemelham-se em muitos aspectos. São compostos por inúmeras ferramentas, que encaixadas em um planejamento estratégico, trabalham a favor da promoção e do crescimento das empresas, são fundamentais para o posicionamento do seu negócio e da sua marca.

Por outro lado, existem algumas diferenças entre eles, enquanto o Marketing Convencional é visível e perceptível no dia-a-dia (nas ruas, em revistas e na televisão por exemplo), no Marketing Digital o trabalho desenvolvido não parece ser percebido tão facilmente, pois muitas vezes os consumidores estão conectadas na internet por lazer e acabam não identificando um conjunto de ações de marketing digital estruturadas captar a atenção do usuário e trabalhar uma conversão.

Por esse motivo, talvez muitas empresas ainda não estejam investindo no Marketing Digital da mesma forma que investem no Marketing Convencional. Apresentamos a seguir alguns motivos pelos quais a sua empresa deve investir os mesmos esforços ou talvez até mais, em marketing digital, que em marketing convencional.

Por que investir em Marketing Digital

Diferentemente do marketing convencional, onde as estratégias de publicidade, por exemplo, podem ter o custos exorbitantes num anúncio de revista ou jornal (sem termos certeza da audiência alcançada), na publicidade online, além de termos valores infinitamente mais acessíveis, uma campanha pode ser direcionada exatamente para as pessoas que compõe o público-alvo da sua marca ou empresa, e ainda permite ser monitorada 100% do tempo, permitindo assim posicionar e mensurar o alcance obtido com uma determinada campanha.

Com o benefício de gerar estatísticas em tempo real para que com isso seja feito o trabalho de posicionar a sua marca, o marketing digital pode ser monitorado para se entender os resultados da campanha que se está publicando e tomar decisões futuras com base em números. Esses resultados permitem que sejam feitas correções de rota, possibilitando melhorar a assertividade de um anúncio com base no número de cliques que o mesmo vem recebendo. Com isso evitamos o desperdício de investimentos, e potencializamos a conversão de seu site na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *