Otimização de Sites – SEO

Otimização de Sites - SEO

Um website otimizado amplia muito as chances de se posicionar corretamente para seu público-alvo.
Otimização de sites SEO A otimização de um site é o processo de usar técnicas avançadas para melhorar a capacidade de um site em gerar negócios. Para melhorar o desempenho de seus sites, os proprietários de sites implementam o teste A / B, a fim de experimentar quais variações nas páginas de seu site resultam em aumento de engajamento, de cliques, de compras, ou outro tipo de ação.

Otimização de site oferece muitos benefícios comerciais mensuráveis. Primeiro, o processo de otimização de site determina a melhor versão de elementos da página que ajudam os visitantes a realizar um determinado objetivo. A otimização melhora a eficiência do site na conversão de tráfego de visitantes em assinantes e-mail, leitores, ou clientes pagos. Por sua vez, melhorar a eficiência leva a um maior ROI (retorno do investimento) em campanhas de aquisição de clientes e geradoras de tráfego, tais como pesquisas na web, Google AdWords, mídia social, e-mail marketing.

Os Objetivos de Otimização

Os objetivos de um site irão variar dependendo do tipo de negócio, o clientes-alvo do negócio, e a ação desejada desse público: a compra, o preenchimento de um formulário, ou a leitura de um artigo. A ação desejada de um visitante do site também pode ser conversões ou o número de membros da audiência que concluírem uma determinada ação. Por exemplo:

- Uma publicação online pratica a otimização de site com o objetivo de conversão de aumentar o número de artigos que os visitantes lêem.

- Uma loja online otimiza seu site para incentivar a conclusão de checkouts e a repetição de compras.

- Uma empresa de software on-line otimiza seu site para melhorar a taxa na qual os visitantes se inscrevem para (ou convertem para) uma versão gratuita do produto.

- Uma companhia de seguros otimiza seu site para capturar mais potenciais interessados em vendas de seguros.

- Uma campanha de angariação de fundos otimiza seu formulário de doação para incentivar mais doações.
  • Análise do site e definição do posicionamento.
  • Otimização do site com técnicas avançadas de SEO.
  • Monitoramento das estatísticas para verificar a assertividade.