Marketing Digital para conversão de Vendas

Marketing Digital com foco em Conversão de Vendas

Um site que gera tráfego e não converte vendas tem algo de errado e precisa ser otimizado.
Você iniciou o seu negócio on-line, e seu site está tendo um aumento de tráfego. Ainda assim, até o momento, as vendas não atingiram o nível que você esperava. As pessoas estão encontrando seu site com bastante facilidade, mas não permanecem nele o suficiente para comprar qualquer coisa. É como se você tivesse a loja cheia de consumidores que só olham a vitrine.

O que está errado? Pode ser que sua publicidade seja boa, e que a otimização de seu site para os mecanismos de busca (SEO - search engine optimization) também seja boa. Talvez o que você esteja faltando seja o marketing de conversão.

Marketing de Conversão se refere as táticas que incentivam os clientes a tomar medidas específicas, "convertendo" uma pessoa que visita o seu site em um comprador do seu produto ou serviço.

Em termos de marketing on-line, isso envolve não só o discurso de vendas, mas também o design e o layout do site, bem como ações especiais, por exemplo, de uma oferta especial para aqueles que abandonam seus carrinhos de compras. Altas taxas de conversão significam mais vendas, menos clientes perdidos, e um maior retorno sobre o investimento em publicidade. Ao converter potenciais clientes de que já manifestaram pelo menos algum grau de interesse, você não precisa buscar tantos novos prospects a fim de gerar o mesmo volume de vendas.
  • Leitura do Mercado.
  • Definição da estratégia digital que será trabalhada para a conversão de vendas.